Fundamentos para uma fé cristã

Fundamentos para uma fé cristã

Fundamentos para uma fé cristã.

 “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos e acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos”. (Judas 3)

             Ao longo da história a fé cristã sempre sofreu objeções, internas e externas, os combates aos princípios estabelecidos pela palavra de Deus foram utilizados com o objetivo de reduzir as verdades estabelecidas por ela. Essas objeções foram atuantes no passado, bem como tem sido atuante no presente, o relativismo talvez seja uma de suas principais armas nesse combate.

É com base nessa premissa que precisamos segundo a orientação do apostolo Judas batalhar pela fé cristã, as verdades absolutas apresentadas pela Bíblia não podem ser relativizadas. Temas como o pecado original, o nascimento virginal de Jesus, sua morte e ressurreição etc. Precisam ser defendidos pela igreja de Cristo.

Cada um dos fundamentos apresentados acima nos revela uma verdade, o pecado original nos mostra o quanto estamos distante de Deus (Rm 3.23) “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”, o nascimento virginal de Jesus nos mostra o cumprimento de uma profecia proferida a seu respeito (Is 7.14) “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel”.

Sua morte e ressurreição é um alento para todos nós que professamos essa fé, visto que por sua morte temos as exigências da lei divina satisfeita, ou seja, nossos pecados estão perdoados. Já sua ressurreição aponta para um futuro glorioso, pois como afirma o apostolo Paulo (Rm 6.8) “Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos”. GLORIAS SEJAM DADAS AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS AMÉM.

Everaldo Candido.

2 Comentário(s)
  • Carlos Roberto Posted 09/05/2018 17:55

    Artigo muito oportuno e edificante, Deus continue abençoando sua vida Pr. Paulo Romeiro com toda a sua família e a grande família ICT.

  • Celia maria bezerra da silva Posted 09/05/2018 23:39

    Amei , temos sempre que estarmos lembrando dos fundamentos da nossa fé, DEUS abençoe o senhor pastor Paulo, é todos os pastores , é famílias CIT,.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *