Os dons de Deus

Os dons de Deus

OS DONS DE DEUS

“Que darei eu ao Senhor pelos benefícios que me tem feito?” Sl. 116.12

 Você já se perguntou por que Deus nos dá tanta coisa?

Poderíamos subsistir com muito menos. Ele poderia ter criado um mundo plano e cinzento, e jamais saberíamos a diferença em relação ao que vemos hoje. Ele, porém, não fez o mundo assim. Deus inseriu a cor laranja no nascer do sol e pintou o céu de azul.

Se você gosta de observar os gansos reunidos em bando, por certo se deleita em admirar a riqueza de detalhes do mundo animal.

Tinha Deus obrigação de fazer a cauda do esquilo tão peluda? E quanto aos pássaros a cantar? E o que dizer da corridinha engraçada das galinhas ou do som majestoso dos trovões? Por que perfumar as flores? Por que dar sabor aos alimentos? Teria Deus feito tudo isso apenas para ver a nossa expressão admirada?

Se damos presentes com o propósito de demonstrar o nosso amor, quanto mais Deus!

Se nós, manchados pelas fraquezas e pela ganância, gostamos de dar presentes, quanto mais Deus que é puro e perfeito, terá prazer em nos presentear. (He Chose the Nails – Ele escolheu os cravos)

No entanto, ao olharmos para a humanidade sem Deus, perguntamos: qual foi o presente que ofereceram a Jesus?

Eis alguns deles: ódio, pecado, desprezo, traição, violência, e por fim, uma cruz, ou seja, dois pedaços de madeira e três cravos. A pergunta é: com que impressão Jesus saiu do nosso mundo? O que há com o homem? Degeneração. Por que então tanta arrogância, tanto orgulho? Despreza-se o único que foi capaz de fazer o que jamais poderíamos fazer. O único que pode nos elevar de uma condição de miseráveis para as alturas da dignidade. Mas ainda há esperança, ainda podemos reparar o grande erro. Podemos sair da vergonha e dívida com nosso amado Salvador. Como? Oferecendo a ele o único presente que temos, o nosso coração. Ele clama “filho meu, dá-me o teu coração”. Oh homens de todas as raças, tribos, nações e povos, oferecei ao Rei todo poderoso aquilo que lhe é devido, dai-lhe a glória devida ao seu santo nome, pois só ele é digno eternamente.

Gerson Lopes

3 Comentário(s)
  • Tony Posted 11/04/2018 23:07

    Tudo que fazemos ao SENHOR sempre será pouco. Porque o amor dele nos constrange. 2 cor 5.14

    • Igreja Cristã da Trindade Posted 12/04/2018 11:54

      Ótima observação Tony, muito obrigado! Deus lhe abençoe grandemente.

      • EDILENE DE SOUZA MEIRELES Posted 14/04/2018 09:55

        20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

        21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *