Como ser amigo de Cristo

Como ser amigo de Cristo

COMO SER AMIGO DE CRISTO.

João 15.15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.

             Amizade é um amor puro, que surge da afinidade entre duas pessoas, Jesus cultivou esse relacionamento com seus discípulos e em suas últimas palavras a eles na noite antes da sua morte Ele repetidamente afirmou que valorizava a intimidade que compartilhavam. Era chegada a hora em que Ele teria de deixá-los, mas, Jesus queria que eles estivessem certos de sua condição de seus amigos.

 O desenvolvimento dessa amizade com Cristo Jesus é algo a ser explorado por todo cristão. Nos evangelhos Jesus afirma de maneira categórica que veio para realizar a vontade daquele que lhe enviou, assim sendo, fazer a vontade de Deus é sem duvidas uma boa maneira de relaciona-se com Cristo. Em todas as metáforas que Jesus usou para descrever seu relacionamento com seus discípulos, a obediência é uma condição essencial.

 É importante salientar que a amizade de Jesus pode ocasionalmente significar inimizade com outras pessoas, ou até mesmo com grupo de pessoas. Com tudo não devemos nos preocupar, pois Ele mesmo já havia nos orientado a despeito dessa possibilidade. Jesus afirma que seriamos perseguido por causa desse relacionamento, o apostolo Tiago vai nessa mesma linha de raciocínio quando diz: Tg 4.4 “[…] não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus, e aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.

 Concluo reafirmando que a amizade com nosso SENHOR e MESTRE está condicionada a nossa obediência, e para tanto é importante seguir os conselhos do autor da carta aos hebreus Hb 12.1,2“[…] desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus […]”.

Everaldo Candido.

 

 

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *