A brevidade da vida

A brevidade da vida

A BREVIDADE DA VIDA

“O homem é como um sopro; os seus dias são como uma sombra passageira”. Salmo 144:4

A vida nos proporciona uma miscelânea de dias: dias alegres que não queremos que acabem; dias nebulosos que parecem não ter fim; dias de reflexão; dias de decepção; dias de insensatez e mesmo de loucura. Como as estações, os nossos dias oscilam entre bons e ruins ou estão num meio termo.

A maneira como encaramos cada dia – bom ou ruim, desafiador ou benéfico – depende do que está em nossa mente e em nosso coração. Assim, posso sugerir que você comece cada dia lembrando uma das promessas de Deus. O que poderia ser melhor alimento para o espírito do que relembrar as formas de Deus proteger os seus filhos dia após dia? Eu gostaria de começar o dia lembrando: a) as promessas de Deus aos seus filhos no deserto; b) as maravilhosas promessas que Deus fez a Abraão; c) as garantias do Pai a Josué e seus soldados; d) a extraordinária promessa que é Jesus.

Deus nos promete paz, conforto, segurança, restauração, perdão e salvação.

Não importa como venha a ser o seu dia, ele pode começar com a gratidão proveniente do conhecimento de que Deus ama você o bastante para cumprir cada promessa que lhe fez.(Max Lucado)

Os nossos dias de vida na terra voam, nascemos ontem, já chegamos próximo ao final da vida terrena. Que o Senhor nos dê corações sábios para contarmos nossos dias com gratidão ao Senhor, pois, ao final, o que vai contar é como vivemos esses poucos dias. Por isso, a gratidão jamais pode faltar nos nossos dias, pelas mínimas e pelas grandes coisas.

Sabemos que está próximo o fim de todas as coisas, portanto, não deixemos para o fim nossa gratidão, mas que seja hoje. É bom nosso olhar estar fixado em coisas positivas, em promessas reais feitas pela palavra de Deus. É de grande importância olharmos também para aqueles que passam grandes aflições por amor ao Senhor, e ainda assim permanecem firmes. Nossa fé é estimulada ao vermos a firmeza desses nossos irmãos que mesmo diante de grandes aflições não desistiram de servir ao Senhor. Jesus breve voltará!

Gerson Lopes

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *