TRIBULAÇÕES – BOLETIM ICT – 05/2019

TRIBULAÇÕES – BOLETIM ICT – 05/2019

“Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.”
João 17.15.

O caminho de Deus não é retirar-nos das dificuldades e provações. Seu método é capacitar e fortalecer-nos, para que passemos por elas invictos e de cabeça erguida, mais que vencedores no meio delas e sobre elas. Isso é algo realmente maravilhoso.
Jamais devemos murmurar contra nossa situação, nem fazer questionamentos, nem alimentar dúvidas. Devemos crer que sempre há um propósito nas provações; temos de crer que Deus colocou isso ou aquilo sobre nós e nos deixou em determinada situação para que demonstremos a sua glória. Os discípulos ficaram no mundo para fazer exatamente isso, e você e eu podemos estar certos de que tudo que estivermos enfrentando neste momento faz parte do plano e do propósito de Deus para demonstrar a sua glória.

O mundo pode não nos reconhecer, nos ignorar e nos descartar, enquanto outras pessoas estão conseguindo tudo que querem. Não se preocupe com isso. Os santos experimentaram a mesma coisa, e Cristo conheceu algo semelhante: “Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas” (Lc 6.26). Tudo está bem – você está cumprindo a glória de Deus, mesmo passando por uma provação.
Essa foi a conclusão de Paulo a respeito de seu espinho na carne. “Está bem, Deus”, diz ele, “pedi três vezes que o removesse, mas o Senhor o está deixando ficar aqui. Sei agora que a sua glória será demonstrada através de mim. Está bem, eu me glorio nessa enfermidade. Vou parar de pedir que a tire de mim. Realmente, é quando estou fraco que o seu poder se manifesta em mim e através de mim”. Portanto, jamais devemos resmungar. Temos de aceitar com alegria aquilo que Deus permite e lembrar que estamos cumprindo a glória de Deus.

JONES, Martyn Lloyd. Caminhar com Deus. São Paulo. Cultura Cristã. 2016.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *