Eclesiastes 9:9
Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do Sol.
Vivemos num mundo em que o ritmo é tão acelerado que pouco ou em quase nenhum tempo é usado para estarmos com nosso cônjuge.
Geralmente, é cada um pro seu lado, cumprindo seus próprios afazeres, atividades e vontades, e que a velha e boa companhia do casal vai ficando apenas na memória de quando havia se iniciado o relacionamento.
Já não se consegue ter algumas refeições juntos, colocar os assuntos em dia, compartilhar as lutas e conquistas do dia-dia. E o que dizer então de orar juntos? Ler e meditar na Palavra do Senhor juntos? Sentar no sofá juntos e simplesmente usufruir da companhia um do outro.
Com certeza a dinâmica da vida vai se modificando a cada momento, e é para ser mesmo assim! È preciso haver movimentação no seio do casamento para que haja continuidade e crescimento do casal. Mas a grande questão é que tudo vai numa velocidade assustadora que não permite de forma natural que haja esse desfrutar da companhia um do outro dentro da relação.
E então o que fazer?
Não vivermos segundo os padrões impostos por uma sociedade egoísta, que nos apresenta com inúmeras opções e alternativas, há não andarmos em um casamento sadio e equilibrado conforme as Escrituras.
Isso implica então, que temos que ter um casamento que busca ao Senhor, que preza a viver na pratica os mandamentos bíblicos da reciprocidade e que abre nossa casa para que as boas novas da Salvação sejam anunciadas.
Não se abata caso seu casamento anda distante de uma vida de qualidade! Ore, e lembre-se de que muito pode em sua eficácia a suplica de um justo!
Valorize o tempo de qualidade do seu casamento e desfrute em Deus o dia a dia do relacionamento com seu cônjuge, e finalmente lembre-se que Jesus veio para que seu casamento tenha vida e vida em abundancia.
Wagner e Fabiana
Escreva um comentário