Arrependimento – Boletim ICT – 01/2019

Arrependimento – Boletim ICT – 01/2019

“Compadece-te de mim ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.” Salmos 51.1

Certas coisas têm de acontecer antes que o homem possa experimentar a grande salvação que encontramos no evangelho cristão. Há certas coisas que temos de reconhecer, entender, crer, e a primeira delas é o arrependimento.
Temos de compreender toda a questão do arrependimento. Leia a história de qualquer conversão na Bíblia e você encontrará esse tema. Leia sobre a vida de todos os santos, e de homens de destaque na Igreja de Deus de eras passadas, e você verá que todos conheceram e experimentaram o poder da graça de Deus em suas vidas e sempre deram testemunho de arrependimento. Não hesito em afirmar que sem arrependimento não existe salvação. A necessidade de arrependimento é uma das coisas absolutas sobre a qual a Bíblia não discute. Apenas diz. Apenas afirma. É impossível, digo eu, que uma pessoa seja cristã sem o arrependimento; ninguém pode experimentar a salvação a não ser que saiba o que significa arrepender-se. Enfatizo, portanto, que essa é uma questão essencial.
Quando iniciou o seu ministério, João Batista saiu pregando o batismo do arrependimento para a remissão dos pecados. Essa foi a primeira mensagem do primeiro pregador. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, contamos Marcos, percorreu a terra pregando que os homens tinham de se arrepender. Isso é absolutamente vital. Paulo viajou por toda parte pregando o arrependimento para com Deus e a fé no Senhor Jesus Cristo. Pedro pregou o primeiro sermão sob os auspícios da igreja cristã no dia de Pentecostes, e quando terminou, algumas pessoas exclamaram: “O que devemos fazer?” “Arrependei-vos!”, respondeu ele. Sem arrependimento não existe o conhecimento da salvação, não existe a experiência da salvação. Esse é um passo essencial. É o passo inicial.

Lloyd-Jones, Martyn. Caminhar com Deus. São Paulo: Cultura Cristã, 2016. 24/Dez.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *