Arrependimento – Boletim ICT – 01/2019

Arrependimento – Boletim ICT – 01/2019

“Compadece-te de mim ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.” Salmos 51.1

Certas coisas têm de acontecer antes que o homem possa experimentar a grande salvação que encontramos no evangelho cristão. Há certas coisas que temos de reconhecer, entender, crer, e a primeira delas é o arrependimento.
Temos de compreender toda a questão do arrependimento. Leia a história de qualquer conversão na Bíblia e você encontrará esse tema. Leia sobre a vida de todos os santos, e de homens de destaque na Igreja de Deus de eras passadas, e você verá que todos conheceram e experimentaram o poder da graça de Deus em suas vidas e sempre deram testemunho de arrependimento. Não hesito em afirmar que sem arrependimento não existe salvação. A necessidade de arrependimento é uma das coisas absolutas sobre a qual a Bíblia não discute. Apenas diz. Apenas afirma. É impossível, digo eu, que uma pessoa seja cristã sem o arrependimento; ninguém pode experimentar a salvação a não ser que saiba o que significa arrepender-se. Enfatizo, portanto, que essa é uma questão essencial.
Quando iniciou o seu ministério, João Batista saiu pregando o batismo do arrependimento para a remissão dos pecados. Essa foi a primeira mensagem do primeiro pregador. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, contamos Marcos, percorreu a terra pregando que os homens tinham de se arrepender. Isso é absolutamente vital. Paulo viajou por toda parte pregando o arrependimento para com Deus e a fé no Senhor Jesus Cristo. Pedro pregou o primeiro sermão sob os auspícios da igreja cristã no dia de Pentecostes, e quando terminou, algumas pessoas exclamaram: “O que devemos fazer?” “Arrependei-vos!”, respondeu ele. Sem arrependimento não existe o conhecimento da salvação, não existe a experiência da salvação. Esse é um passo essencial. É o passo inicial.

Lloyd-Jones, Martyn. Caminhar com Deus. São Paulo: Cultura Cristã, 2016. 24/Dez.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Igreja Cristã da Trindade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.