A obra foi feita – Boletim ICT – 03/2020

A obra foi feita – Boletim ICT – 03/2020

Está consumado!
João 19.30

Temos de ser libertos do poder do diabo, carecemos de ver a morte e a sepultura vencidas e nosso Senhor Jesus Cristo fez tudo isso. Além disso, carecemos de uma nova natureza, porque precisamos não apenas o perdão dos pecados, como também ser feitos aptos a ter comunhão uns com os outros, e comunhão com Deus. Precisamos de uma natureza que possa estar diante de Deus, pois “Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (IJo 1.5). Cristo veio e entregou a si mesmo, sua própria natureza, a vida eterna da qual lemos em João 17.1-5. Aqui, portanto, ele olha tudo isso e pode dizer: “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer” (v. 4).
Ele fez tudo que era necessário para que o homem fosse reconciliado com Deus. Você já percebeu, meu amigo, que essa obra está terminada? Você reconhece que ela está feita, no que diz respeito a você e a mim? Perguntam-lhe se você é cristão, e você responde: “Espero que sim”, mas precisa fazer isso, aquilo e mais aquilo. Não! Cristo diz: “Terminei a obra que tu me deste a realizar”.
O trabalho já foi feito, e o que prova se somos verdadeiramente cristãos é reconhecer que a obra já foi feita. E então descansamos, e descansamos somente sobre a obra consumada de nosso bendito Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se vemos tudo isso nele, e a obra feita e completada nele, isso quer dizer que somos, sim, cristãos.
O caminho para conhecer a Deus e ser reconciliado com ele está aberto, escancarado, no Senhor Jesus Cristo e em sua obra perfeita em nosso favor. Se você nunca entrou, entre agora mesmo, descanse na obra terminada do Senhor Jesus Cristo, e comece a alegrar-se, imediatamente, em sua grande salvação.

LLOYD-Jones, Martyn. Caminhar com Deus. Cultura Cristã. 2016, 19 de Fev.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *