Pr. Dr. Paulo Romeiro

Biografia

Casado com Simone e pai de Alyne e Adryel. Fundador e pastor da Igreja Cristã da Trindade com sede na cidade de São Paulo. Bacharel em Jornalismo pela Universidade Brás Cubas de Mogi das Cruzes, SP. Obteve o grau de Mestre em Teologia pelo Gordon-Conwell Theological Seminary em Boston, Massachusetts, em 1987. Obteve o grau de doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo em 2004.

É professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Mackenzie. Autor dos livros SuperCrentes, Evangélicos em Crise e Decepcionados com a Graça, todos publicados pela Editora Mundo Cristão.
Em 11 de abril de 1984, foi ordenado pastor pelo Southern California District Council of the Assemblies of God (Concílio Distrital das Assembléias de Deus do Sudeste da Califórnia), EUA.

Tem realizado simpósios sobre os movimentos religiosos e contemporâneos em igrejas e instituições de ensino desde 1983, no Brasil e no exterior. Lecionou na Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie as disciplinas: Protestantismo e Cultura Brasileira; Religião, Educação e Sociedade; Filosofia da Religião; Inglês Instrumental I e II; História das Religiões. Atualmente é docente com tempo parcial e leciona a disciplina Temas sobre o Pentecostalismo no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

É autor dos livros: SuperCrentes: o evangelho segundo Kenneth Hagin, Valnice Milhomens e os profetas da prosperidade (São Paulo. Editora Mundo Cristão, 1993); Desmascarando as seitas (Paulo Romeiro e Natanael Rinaldi. Rio de Janeiro. Casa Publicadora das Assembléias de Deus – CPAD, 1995); Evangélicos em Crise: decadência doutrinária na igreja brasileira (Editora Mundo Cristão, 1995); Decepcionados com a Graça: esperanças e decepções no Brasil neopentecostal (Editora Mundo Cristão, 2005); Religião e Alienação: um estudo sobre os desafios e tensões do adolescente testemunha de Jeová (Paulo Romeiro e Yon Morato. São Paulo. Editora Reflexão, 2009). Suor, Carisma e Controvérsia: a Igreja Mundial do Poder de Deus (Paulo Romeiro e André Zanini. São Paulo. Editora Candeia, 2009). Movimentos carismáticos e comunicação: situações e tensões na mídia religiosa, In Liberal, Márcia Mello Costa de Liberal (Org.). A ética a serviço da comunicação: Estudos sobre manifestações da criatividade humana (São Paulo. Altamira Editorial, 2009). Fé, tradição e pentecostalismo: Cem anos de Congregação no Brasil. In: LOPES, Edson (Org.). Questões teológicas de ontem e hoje. São Paulo. Editora Reflexão. 2010.

É professor de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente desenvolve dois projetos de pesquisas na Universidade Mackenzie: E pesquisador dos movimentos pentecostais no campo religioso brasileiro e de novos grupos religiosos. É Diretor e Apresentador do programa “Um toque de Deus” transmitido para a Grande São Paulo pela Rádio FM Musical 105,7 sábado (13h-15h). É o fundador e diretor da AGIR – Agência de Informações Religiosas, uma organização que pesquisa religiões, crenças e temas correlatos.

Livros de sua autoria:

 decepcionados desmascarando-seitas livro-religiao-e-alienacao-fe1696 suor super evangelicos